Direitos dos consumidores intervenção na reunião plenária do cese de 16 de julho de 2009

AutorJorge Pegado Liz

Sra. Comissária Kuneva e disse-lho pessoalmente.

Hoje sinto-me traído!

Porque esta proposta é uma verdadeira traição aos consumidores.

Poderia tratar-se da mais importante iniciativa da comissão no domínio dos direitos dos consumidores no dealbar do século XXI.

Em vez disso, de um ponto de vista técnico jurídico, esta proposta é um autêntico chorrilho de asneiras, misturando o que não pode ser misturado num emaranhado de todo incompreensível de conceitos confusos e errados.

E, mais grave, de um ponto de vista político é um autêntico logro, uma farsa.

Uma vergonha!

Se fosse aprovada tal como se apresenta e espero bem que isso nunca aconteça representaria um retrocesso de décadas na defesa dos consumidores e daria uma machada na confiança dos consumidores, que se mostra totalmente incapaz de ganhar para a realização do mercado interno.

O único parecer que eu votaria sem hesitações era aquele que, liminarmente, recomendasse a retirada pura e simples desta proposta.

Que tem contra ela a generalidade das organizações representativas dos interesses dos consumidores, muitas associações empresariais e uma grande...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT