Nota do Autor

Autor:Tiago Caiado Guerreiro
Cargo do Autor:Advogado

O presente texto foi elaborado com base no texto de apoio distribuído no curso de formação na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, que decorreu nos dias 27 e 30 de Outubro de 2003. Concebido para apoiar uma apresentação oral, o texto foi sujeito a uma revisão meramente superficial que se limitou a procurar eliminar erros e gralhas daí o tom coloquial e as evidentes marcas de oralidade.

Este texto estava inicialmente subordinado ao tema S.GP.S. -Regime Jurídico-Fiscal, Vantagens e Oportunidades da sua Utilização, tendo como objectivo dotar os participantes de informação que lhes permitisse interpretar o novo regime e analisar o seu impacto no dia a dia das empresas. Porém, o resultado final deste trabalho não se restringiu ao tema inicial tendo abordado outras questões, tais como o regime de responsabilidade dos revisores oficiais de contas e a optimização fiscal interna e internacional.

A temática da optimização fiscal foi abordada sob uma perspectiva eminentemente prática, descrevendo-se os principais passos para estruturar e organizar um processo de optimização fiscal...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO