Prefácio

AutorJosé Soares Roriz
Cargo do AutorDirector de Finanças Adjunto
Páginas7-7

Page 7

No ano em que completo trinta anos ao serviço da Direcção-Geral dos Impostos, fui, pela primeira vez, convidado para prefaciar uma obra, o que faço com muita honra e enorme satisfação.

O autor é um jovem talentoso, com quem tenho tido o prazer de conviver, há cerca de uma década, como companheiro de trabalho e, mais recentemente, como aluno, num curso de pós-graduação em fiscalidade, realizado no IPCA - Instituto Politécnico do Cavado e do Ave, onde se distinguiu pelos excelentes resultados alcançados.

Nesse curso de pós-graduação tive o prazer de ministrar a disciplina de impostos sobre o consumo, cujo programa incluía o estudo da localização das operações tributáveis em imposto sobre o valor acrescentado.

Terá sido esse o impulso para a elaboração desta obra?! Se foi, direi, com toda a humildade, que o aluno superou o mestre.

Na presente obra o autor analisa com toda a profundidade um dos artigos mais complexos do Código do IVA - o artigo 6.º - onde se concentram as regras de localização das operações tributáveis em IVA, tornando fácil aquilo que a maioria dos utilizadores considera extremamente complexo.

Além da clareza...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT